segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Não existe nada que esteja tão ruim que não possa piorar

Uma das frases que mais tenho o hábito de repetir é : "Não existe nada que esteja tão ruim que não possa piorar", ainda costumo completar que: "você pode estar no fundo do poço com uma pá e começar a cavar".

Quando assisti a cena de Fernando Henrique Cardoso passando a faixa presidencial ao atual presidente Lula pensei que não poderia acontecer nada pior para o país, lógico que se tratando de uma democracia, as eleições de 2010 provaram que pensamento do início do texto é que estava correto.

Os brasileiros simplesmente ignoraram: Mensalão, Aloprados, Erenice, Cartões Corporativos e muitos outros escândalos e assim elegeram alguém com o passado "trancado em um cofre" e que a única coisa que já administrou, uma lojinha de R$ 1,99, foi à falência.

Para demonstrar o quanto estava errado, quando pensei sobre a cena entre Fernando Henrique e Lula, nem foi necessário esperar a transição de faixa entre Lula e a nova Presidente. Já no discurso de posse assistimos a eleita discursar ao lado de nomes como Palocci e Sarney.

Mas agora não adianta reclamar, o correto é esperar e torcer para que Dilma consiga fazer o mesmo que Lula fez, ou seja, nada que atrapalhe o Real, que Fernando Henrique implantou, mesmo contra a vontade do PT.

A melhor definição do momento encontrei na frase que um conhecido meu escreveu na internet:


"Oras, o mundo roda e, por enquanto, não morrerei por ter uma anta como presidente, já está saindo o asno mesmo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário