sábado, 28 de novembro de 2009

Encontro de "motociclismo"!?


Engraçado que motociclismo são os esportes sobre motos e apesar das apresentações de "welling" não era um encontro de atletas, e sim, foi divulgado como um encontro de motociclistas - pessoas que usam motos para viajar, passear etc.

Mas a divulgação não foi feita de forma errônea somente em relação ao nome - motociclismo/motociclista - pois o encontro não era para pessoas que gostam de moto e sim para as pessoas com dinheiro para adquirir motos caras.

Afinal é difícil, para não dizer impossível, separar quem realmente gosta de moto e quem o faz por razões financeiras.

Os motivos econômicos são os mais discrepantes: A pessoa não tem condições de manter um carro e compra a moto por economia, do outro lado, a pessoa que tem dinheiro sobrando para se dar ao luxo de se exibir em uma moto de mais de cinquenta mil reais.

O anúncio do "encontro" deveria ser mais ou menos assim:
"Você com dinheiro, que gosta de mostrar sua moto, venha para o Pq. Fernando Costa em Franca."

É um absurdo fazer um encontro e proibir motos de entrar - no caso abaixo de 400cc - falar que isso foi feito para evitar: bagunça, baderna e "cgzeiros" é balela. Já vi muitos "cgzeiros" de 750, 900, 1000 etc.

O comportamento não está na cilindrada da moto e sim na cabeça de quem pilota. Coloque regras no evento e evite os "maus elementos", mas não rotule a pessoa pelo dinheiro que ela tem.

Os "irmãos motociclistas" responsáveis pela recepção no evento foi a melhor parte, ao parar:
Motociclista endinheirado - moto cara - Sorriso no rosto e "irmão, pode entrar lá pelo portão da outra rua"
Motociclista pobre - qualquer moto que não fosse importada - Nem informado de onde se comprava a pulseirinha era.

Infelizmente ainda não tenho grana suficiente para uma moto "grande", mas a paixão por motos tenho desde minha primeira CG e quando tiver a moto escolherei encontros de motociclistas e não de "endinheirados".

Um comentário:

  1. É isso ai amigão, faço minha suas palavras! Faço parte de um moto clube e sei perfeitamente distinguir eventos que visam lucro de eventos realizados por pessoas que são realmente amigas e que realmente se encontram pra conversar de motos, mulheres e por que não exibir suas máquinas seja ela de 150cc ou de 1600cc. Sou totalmente contra a exploração, simplesmente não vou e nem tomo conhecimento de tal evento. Nosso calendário é muito farto de encontros e graças a Deus podemos escolher e cada um vai onde acha que deve ir. Já tive motos 125cc e hoje tenho uma 660 e nem por isso desconsidero amigos que andam de 125. Infelismente teremos que conviver com esse tipo de situação ainda por muito tempo....

    ResponderExcluir