terça-feira, 24 de novembro de 2009

PM leva 'tiroamigo' em abordagem a ladrão.

Matéria: Comércio da Franca

"Uma abordagem policial por pouco não terminou em tragédia durante a madrugada de domingo. Soldados da PM abordaram um homem acusado de furtar um monitor de computador. Durante uma revista pessoal, o suspeito reagiu e entrou em luta corporal com um dos policiais. Ele avançou na arma do PM que acabou disparando. O projétil atingiu a perna do soldado Herman, que apoiava a detenção do acusado. Ferido, ele acabou levado ao Hospital Unimed onde, após ser medicado, foi liberado e passa bem.

A ocorrência aconteceu na Avenida doutor Hélio Palermo, perto da Rua Evangelista de Lima. O tenente Jean e o soldado Herman receberam denúncias de que um homem estava correndo pela via transportando o monitor de um computador que ele havia furtado no Centro.

O suspeito do crime é o desempregado LVS, 22, morador no Jardim Planalto. Ao ser revistado pelos policiais ele reagiu e lutou com o tenente Jean. "O suspeito tentou se desvencilhar. Os policiais foram fazer sua contenção e num determinado momento ele tentou se apoderar do revólver do tenente que estava no coldre. Nesse momento houve um disparo da arma, provocado pelo infrator que atingiu a perna do soldado Herman", disse o capitão Alexandre Wellington, da Força Tática.

O tiro de revólver "ponto 40" atravessou a panturrilha esquerda do policial que estava próximo. O projétil não atingiu nenhum osso e o PM foi liberado após receber cuidados médicos ainda no domingo. O desempregado LVS foi apresentado no plantão e autuado em flagrante por furto. De acordo com o capitão Wellington, não houve falhas na abordagem. "A abordagem dos policiais está dentro de um procedimento operacional padrão", disse o capitão."


O policial apesar das muletas está de volta a faculdade, e com o senso de humor afiadíssimo. Bom saber que está, na medida do possível, bem!
Melhoras e um forte abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário