domingo, 7 de agosto de 2011

Temos que fazer a nossa parte.


Despertou certa repercussão, a reprodução neste blog, da matéria do jornal Comércio da Franca sobre a Unifran (MEC determina redução de vagas no curso de Direito da Unifran), a matéria, tudo indica, repercutiu graças ao blog, ou melhor, graças à rede social onde postei o link para o blog. Tendo em vista que muitos não lêem o jornal em questão.

Da mesma forma que muitos brasileiros culpam os políticos pela corrupção, mas acham o máximo quando aplicam o "jeitinho brasileiro" a seu favor, os alunos que se mostraram indignados e revoltados contra tal matéria nada fizeram, apenas cobraram e argumentaram que a instituição deveria tomar alguma providência.

O jornal que divulgou tal matéria não recebeu nenhuma carta de aluno. O site do jornal que reproduziu a mesma matéria, recebeu apenas 4 comentários, sendo que 3, além de ridículos, são contra a instituição, algumas pessoas comentaram na rede social onde divulguei o blog, porém essa é fechada, hoje, a apenas 54 integrantes.

A Unifran é uma instituição privada, qualquer manifestação da mesma será vista como simples propaganda, quem precisa aprender a valorizar e defender a instituição são os alunos. Aproveitar a nota do ENADE, que fomos responsáveis pela melhora, à biblioteca, que todos nós sabemos ser excelente, e toda ótima estrutura que sabemos a universidade disponibiliza aos alunos.

Reproduzi a matéria para que mais pessoas soubessem o que a cidade e região lêem sobre nós, já havia comentado aqui no blog, em um texto anterior (FDF X UNIFRAN), do preconceito com a instituição.

Está mais que na hora dos alunos passarem a defender a instituição do qual são parte, mas para isso, não podem esquecer que precisamos mostrar dedicação e banir o comportamento de ensino fundamental durante as aulas.


“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons"
Martin Luther King

3 comentários:

  1. SÍLVIO,
    CONCORDO COM VC.
    É PRECISO QUE SE DÊ VALOR À PRÓPRIA CASA.
    COMO PROFESSOR NAO CONCORDO COM A MATÉRIA. FOI FEITA POR QUEM NÃO SABE E NÃO ESTÁ INFORMADO SOBRE O QUE ACONTECE NA FACU.
    A INSTITUIÇÃO JÁ DEU SEUS PASSOS, SABEMOS, PARA QUE AS INFORMAÇÕES SEJAM DADAS (SE BEM QUE A FACU TEM QUE DAR SATISFAÇÃO A SEUS COLABORADORES E A SEUS DISCENTES). UM DOS PROFESSORES COMENTOU, EM REUNIÃO, QUE OS PRÓPRIOS ALUNOS TAMBÉM VÃO DAR A RESPOSTA SOBRE A INVERDADE - PRA SER BEM LEVE - DO QUE SE DIVULGOU NO JORNAL. A FACU TEM CUMPRIDO SUA PARTE, E OS ALUNOS TÊM RECONHECIDO ISTO - TANTO QUE ALGUNS AFIRMARAM QUE PERCEBEM A PROFUNDA DIFERENÇA E MELHORA QUE A ADMINISTRAÇÃO DA FACU ESTÁ IMPLANTANDO. TODOS ESTÃO INDIGNADOS. EU QUERIA CONHECER A PESSOA QUE ESCREVEU A MATÉRIA. FELIZMENTE OU INFELIZMENTE, NÃO A CONHEÇO. ESTOU PROCURANDO SABER QUEM FOI..... A IMPRENSA TEM OBRIGAÇÃO DE INFORMAR E INFORMAR A VERDADE. EDINHO JUNQUEIRA

    ResponderExcluir
  2. ai, essa de luther king sobre o silencio dos bons até dói de tão real.
    .
    bom trabalho. e que todos se envolvam contra os interesses de nossa famigerada política educacional.

    ResponderExcluir
  3. A MINHA PARTE EU FIZ!
    NO DIA QUE SAIU A PUBLICAÇÃO EU ENVIEI 12 COMENTÁRIOS PARA O SITE DO REFERIDO JORNAL. TAMBÉM POSTEI NO MEU MURAL O LINK DA MATÉRIA, SÓ QUE INFELIZMENTE O REFERIDO JORNAL SÓ PUBLICA OS COMENTÁRIOS QUE LHES INTERESSAM.
    TAMBÉM MANDEI UM EMAIL PARA A MAL INFORMADA JORNALISTA QUE FEZ A MATÉRIA. ADIVINHA SE VEIO RESPOSTA.
    QUEM LÊ O JORNAL NÃO SABE QUE ALUNOS ASSIM COMO EU E VOCÊ QUE PRESTAMOS O ENADE EM 2009 CONSEGUIMOS MOSTRAR A REALIDADE DA UNIFRAN, POR ISSO QUE PENSO QUE A INSTITUIÇÃO DEVE COBRAR JUDICIALMENTE O DIREITO DE RESPOSTA

    ResponderExcluir