sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ótima aula em livro.


Nessa postagem quero indicar uma tese de mestrado para leitura, apesar de publicada em 2001 continua muito atual. O detalhe, negativo, é que a mesma ainda não se encontra a disposição na internet, portanto, somente indo até a biblioteca da Universidade de Franca para ter acesso a mesma.

Em tempos de que ética e honestidade no Brasil nos parece cada vez mais "fora de moda", o Professor Edson Junqueira mostra que continua defendendo os mesmos princípios, que defendia já há algum tempo.

Quem já teve o prazer, ou tem, de tê-lo como professor reconhecerá várias frases do que está escrito em sua tese com as que ele sempre defende em suas aulas.

Com as atuais críticas aos cursos de Direito, a prova da OAB e os deslizes éticos divulgados fartamente na mídia, a tese se torna uma leitura acalentadora para tal momento.

Para todos os discentes ou operadores do Direito o livro é uma aula majestosa.

Obs: A curiosidade em ler tal trabalho surgiu graças a uma discussão, em uma rede social, de temas atuais.

Um comentário:

  1. Sílvio,
    A consideração com que vc me destaca torna especial e singular algo que não tinha essa pretensão. Por conta do que algumas coisas que estão ali escritas fui criticado durante a apresentaçao da dissertação, o que obrigou a intervenção, a meu favor, do meu orientador, o querido e inteligentíssimo Doutor Willis Santiago Guerra Filho. Sonhos que se tornarão realidade, algum dia, em Pasárgada, talvez. Porque as aves que ali gogeiam, não gorgeiam como cá. Abraço. e Vamos aprofundar a discusão e o conteúdo. Conclamo a todos para isto, inclusive o Erismar Tanja!

    ResponderExcluir