quinta-feira, 7 de julho de 2011

Resultado do exame da OAB e as instituições de Franca.


Fonte: Comércio da Franca.

O curso de direito da Unesp (Universidade Estadual Paulista) obteve o segundo melhor índice de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizado em dezembro de 2010 no Estado de São Paulo. Do total de 86 inscritos, 51 recém-formados pela universidade conseguiram aprovação, um índice de 60,71%. No Estado, apenas a Faculdade de Direito do Largo São Francisco, ligada à USP, conseguiu uma média maior, com 63,46%.

Segundo os dados da OAB, no Brasil, 88,3% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos foram reprovados. “Isso é reflexo, infelizmente, do ensino jurídico do Brasil”, disse o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, em nota divulgada nesta semana.

As demais faculdades de direito da cidade não tiveram um desempenho tão bom. Na Faculdade de Direito de Franca, apenas 28,8% (80) dos 280 alunos que prestaram o exame conseguiram ser aprovados.

O desempenho do curso de direito da Unifran (Universidade de Franca) foi ainda pior. Dos 176 alunos da universidade que prestaram o exame, apenas seis foram aprovados, um índice de 3,55%.

Os bacharéis que não conseguirem aprovação podem prestar novamente o exame. A próxima prova está marcada para o dia 17 de julho. A segunda fase está prevista para 21 de agosto.

Segundo o Ministério da Educação, existem hoje no Brasil 1.120 cursos superiores de direito autorizados a funcionar. São cerca de 650 mil vagas.


Um comentário:

  1. INSCREVER-SE NA PROVA DA OAB - 200,00
    COMPRAR O LIVRO DO NUCCI PRA ESTUDAR - 140,00

    TERMINAR O CURSO DE DIREITO...
    SABER QUE VIU TODO O CONTEÚDO...
    ESPERAR O MOMENTO CERTO DE FAZER A PROVA - NÃO TEM PREÇO!

    MUITOS FAZEM A PROVA ANTES DE TERMINAR O CURSO. COLOCAM O CÓDIGO DA INSTITUIÇAO DE ENSINO, A FAZER A INSCRIÇÃO E, SENDO REPROVADOS, GASTAM 200,00 INUTILMENTE E AINDA BAIXAM O ÍNDICE DA ESCOLA. TRISTE!

    ResponderExcluir