terça-feira, 5 de julho de 2011

É fácil solucionar qualquer problema.


Este blog não é de auto-ajuda, nem vai migrar para essa vertente, mas postarei aqui como é fácil solucionar qualquer problema, no começo você, provavelmente, achará besteira mas ao chegar ao final você irá perceber que existe pessoas que realmente acreditam nisso.

Vamos para alguns exemplos, aprenda a substituir as palavras:

Meu carro acabou a gasolina, por: Meu carro teve uma pane seca;

Meu salário é uma miséria, por: Meus rendimentos mensais estão a quem de minhas necessidades;

Minha esposa/marido me traiu, por: Minha esposa/marido saiu para se divertir com um amigo/a;

Odeio acordar cedo, por: O despertar pela manhã não me deixa bem disposto;

Não sei nada que vai cair na prova, por: Infelizmente não consegui armazenar o conteúdo necessário para realizar bem a prova;

Fui mandado embora e estou desempregado, por: Meu superior me afastou em definitivo do meu cargo e estou buscando vaga em alguma outra empresa.

Viu como é simples resolver todos os problemas ou em sua opinião apenas mudar as palavras não os solucionam? Pois não é assim que pensam nossos governantes:

Caixa dois? Dinheiro não contabilizado (nem parece crime);

Tráfico de influência? Política para ajudar o País (Olha que bondade);

Assaltante ,traficante ou homicida com menos de 18 anos? Adolescente em conflito com as leis;

O menor cometeu um crime? O adolescente cometeu um ato infracional;

O menor está preso? O adolescente está cumprindo uma medida sócio-educativa;

Unidade de internação para menores? Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente;

Entre inúmeros outros exemplos que temos contato diariamente.

Nós sabemos que apenas mudar palavras não melhora nenhuma situação real, mas transforma o país na maravilha que os governantes adoram divulgar em suas propagandas para que os ignorantes, ou interesseiros, ainda os defendam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário