segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dica para as férias.


Quem gosta de contato com a natureza e não faz questão de, muito, conforto a Serra da Canastra é um ótimo lugar para um passeio nas férias.

Localizada no centro-sul do estado de Minas Gerais, o Parque Nacional da Serra da Canastra foi criado em 1972 com o intuito de proteger a nascente de um dos rios mais importantes do país, o São Francisco.

O Parque, além da nascente do rio, conta com belas cachoeiras, paisagens paradisíacas, uma grande variedade de animais selvagens, como: Veados, lobos, tamanduás entre outros e ainda é rodeado de aconchegantes pousadas e restaurantes com a típica hospitalidade mineira e sua tradicional culinária.

Quem possui um veículo off road leva certa vantagem e tem a possibilidade de conhecer mais lugares, como a Serra do Rolador e o Caminho do Céu, mas quem possui, sem muito carinho, um carro de passeio também tem várias opções.

Só não se esqueça de passar na Vanda, um dos mais tradicionais pontos turísticos da Serra. É uma fazenda que se tornou ponto de encontro de trilheiros e demais turistas, lá você será muito bem recebido pela proprietária, Vanda, com um belo almoço ou jantar feitos no fogão de lenha, agora se preferir dormir por lá, se prepare para um belo café da manhã.

Agora se você não quer "ir para o meio do mato" e está cursando o terceiro ano de Direito, na Universidade de Franca, aproveita para fazer o trabalho de Penal que o professor postou no Portal da Universidade.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário