quinta-feira, 21 de julho de 2011

Não basta criar leis.


A mais nova bandeira defendida pelos "especialistas" é a criminalização da homofobia. Depois das últimas notícias de morte e agressões ocorridas, supostamente por razões de homofobia, o assunto se tornou urgente para esses.

Como se uma simples canetada resolvesse a criminalidade. O Código Penal já tipifica o homicídio, art. 121, e a lesão corporal, art.129, com suas respectivas qualificadoras, basta que se cumpra a lei.

Não acredito que seja releventa para a vítima, ou seus familiares no caso de óbito, que foi atingida por um tiro ou soco o motivo da agressão e sim o  resultado que a mesma ocasionou.

A senhora Maria da Penha não precisava ter sofrido tanto para ser "homenageada" com um nome de lei, bastava que as autoridades tivessem feito cumprir o Código Penal e assim garantido a integridade física da mesma, exatamente como as crianças que são espancadas, sem consequências aos agressores, e alguns querem "homenagear" com a lei da Palmada.

O que as pessoas precisam entender é que ninguém é obrigado a admirar ninguém, seja: brancos, negros, gays, amarelos, mulheres, homens, crianças, magros, gordos ou qualquer variação física ou psicológica de qualquer pessoa, mas respeitar é uma obrigação de todos.

Quando vejo as discussões em torno dessas leis específicas, fico sempre imaginando que para seus defensores, uma agressão em um show musical, no trânsito ou em um estádio de futebol são atitudes menos graves, como se a agressão física, por si só, não fosse algo intolerável entre seres tidos como racionais.

Um comentário:

  1. correto!!! sou afavor dos homossexuais, contra o racismo e apoio o feminismo, porém, os politicos gostam de aparecer!!!

    ResponderExcluir