quarta-feira, 27 de julho de 2011

Economia e política, na visão de um eleitor Ptista.


Coincidentemente com a divulgação da notícia que todos já sabiam, que o PT e o PMDB querem Lula candidato em 2014, vou divulgar uma explicação que presenciei sobre a importância do ex-presidente para a economia brasileira e principalmente mundial, segundo um de seus eleitores.

Estávamos em três pessoas assistindo ao Jornal da Globo, quando surgiu a matéria com o presidente Barack Obama explicando sobre os ajustes necessários na economia americana. O que desencadeou o seguinte diálogo:

Pergunta de um dos presentes: "Por que os Estados Unidos estão nessa crise?"

Resposta de um PTista: "Ué, o pessoal começou a se endividar, não tinham como pagar e conseguiam cada vez mais dinheiro, até chegarem ao ponto de não terem condição nenhuma de pagar.

Isso começou quando o Bush quis fazer a ALCA em 2002, aquele negócio entre os paises da américa onde só os Estados Unidos levavam vantagens e os outros, como o Brasil, saiam prejudicados e o Lula não deixou.

Foi a primeira vez na história que um presidente americano implorou por uma audiência com um presidente brasileiro, o Lula já mandou o recado se fosse sobre a tal ALCA ele nem queria conversa.

O que o Lula fez depois foi chamar os paises fortes: Russia, China e a Índia e fundar o grupo BRIC, que depois a Coréia entrou e passou a se chamar BRICS.

Esse BRICS hoje é responsável por bem mais da metade da economia mundial, se os Estados Unidos quebrarem igual estão dizendo: a Europa, Alemanha, Portugal e aqueles países todos estão tudo ferrado.

Os únicos que ficarão bem são o Brasil e esse grupo que o Lula formou."
 
Comentário meu: "Você está brincando, né!?"

Ptista: "Claro que não, vai me dizer que você não sabia disso? É só procurar nos jornais que você vai aprender."

Eu não respondi nada, apenas tive mais uma confirmação de que a ignorância, pura e simples, que faz do ex-presidente uma figura tão "conceituada" entre seus eleitores.

Um comentário:

  1. Desculpe o termo, mas é por coisas como essa que estamos "fudidos" de verde e amarelo com esse povo burro demais pra votar.
    "Perdoe-os, Pai, eles não sabem o que fazem"!

    ResponderExcluir