sábado, 5 de fevereiro de 2011

Novo Ministro do STF.


 

Foi indicado pela presidente Dilma o nome de Luiz Fux para novo Ministro do STF, esse que ocupará a vaga deixada por Eros Grau que se aposentou em agosto de 2010. Antes de assumir a vaga no STF, ele terá de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Depois que o ex-presidente deixou o STF, de agosto até dezembro, com apenas 10 ministros, causando mal estar na casa e emperrando votações importantes como: do terrorista Cesar Battisti e do Ficha Limpa, o novo Ministro já chega com a missão de rever o caso, reaberto, do terrorista italiano.

Uma rápida olhada pelo currículo do novo indicado, mostra que a indicação parece bem mais técnica que a última feita pelo ex-presidente.

O ministro - Luiz Fux tem 57 anos, é carioca de origem judaica. Foi professor de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), mesma entidade em que se formou. Foi Promotor de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador e juiz do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e presidiu a comissão encarregada de elaborar o anteprojeto do novo Código de Processo Civil, enviado no ano passado ao Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário