sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Assistência irresponsável.


Poucos sentimentos são despertados com tanta facilidade em um ser humano, e apreciados pelos seus iguais, quanto à compaixão. Qualquer cena mais trágica e assistimos automaticamente a inúmeras ações de solidariedade de pessoas tocadas por tal sentimento.

Crianças abandonadas, guerras, terrorismo, terremotos, entre outras tragédias sempre despertaram compaixão e assim quem as sofreu acaba recebendo ajuda de pessoas que nunca viu e que, provavelmente, nunca se encontraram.

Agora imaginemos uma situação hipotética onde um chefe de família faz doações para pessoas desabrigadas, sem dúvida é uma atitude louvável, porém, e se esse chefe de família enquanto ajuda pessoas desamparadas por alguma tragédia, deixa as pessoas que estão em sua responsabilidade necessitando de igual, ou até maior, auxílio do que foi doado a outros?

Esse exemplo, hipotético, pode ser comparado ao avaliar o que fez o governo brasileiro com o dinheiro do contribuinte em 2010, quando o governo dispensou mais de R$ 161,8 milhões para “operações de assistência especial no exterior", isso mesmo no EXTERIOR, para ajudar países em situação emergencial.

As tragédias anuais, que tentam culpar as chuvas, por todo o país; a guerra civil no Rio de Janeiro; a violência em São Paulo, entre outras coisas que poderiam muito bem receber contribuições pela situação emergencial que se encontram, mas que nosso EX comandante preferiu investir em mais de 30 países, entre eles: Chile, Bolívia, Equador, El Salvador, Sudão, Somália, Iraque, Irã, Coréia do Norte, Timor Leste, entre outros (confira a lista completa e com os respectivos valores doados).

Toda vez que você se deparar com uma das inúmeras áreas negligenciadas pelo Estado, essas que encontramos por todo país (estradas, saúde, educação, segurança etc.), lembre-se que a absurda carga tributária paga por você beneficia obras em outros países.

Brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário