sábado, 19 de junho de 2010

Primeiro TIP do segundo ano.

O terceiro TIP já foi uma mostra do que teremos pela frente, afinal, no início do segundo ano já foi complicado tentar lembrar a matéria do primeiro ano, já pensou como será no terceiro, quarto e quinto.

Achei interessante uma peculiariedade desse TIP, que foi nosso terceiro, impossível não notar uma diferença gritante entre os dois anteriores.

Pois as perguntas, em sua maioria, são retiradas de uma variedade de concursos existentes, o que no ano passado causou revolta de alguns discentes, pois as perguntas de uma determinada disciplina não eram condizentes com o conteúdo ministrado em sala. Coincidentemente fato percebido também na prova do ENADE, na mesma disciplina.

Alguns desses discentes chegaram a pensar em pedir a anulação das questões, não sei se formalizaram o pedido, fato que não ocorreu.

Agora nesse TIP as perguntas da disciplina em questão, diferente das outras disciplinas, não vieram de nenhum concurso pois foram formuladas pelo Laboratório Jurídico e ainda tendo como base o conteúdo a nós apresentados no primeiro ano.

Isso foi ótimo, afinal ajudou a grande maioria dos alunos e ainda evitou que houvesse alguma reclamação por parte de alguns, como no ano passado.

É uma pena, que quando nos inscrevermos em alguns concursos e no exame da Ordem, onde a disciplina também será exigida, não teremos a mesma facilidade para superar essa lacuna em relação a esse conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário