terça-feira, 29 de junho de 2010

Higiene é outra coisa.

Sei que estou ficando velho, sempre tive aversão a modismos e sei que sou, sempre fui, quadrado.

Antigamente quando os brincos eram artigos exclusivamente femininos, e alguns garotos começaram a usar, não acreditei no que estava presenciando. Hoje, acredito eu que o número de pessoas, de ambos os sexos, que fazem uso desse enfeite seja quase o mesmo.

Quando, em uma novela, um ator apareceu usando travessa, e a moda ganhou as ruas, ouvi inúmeras vezes: "você está por fora, é lógico que homens usam travessa", ainda bem q isso passou, afinal dificilmente se vê até mesmo mulheres com esse acessório.

Legal mesmo foi quando tornou-se moda exibir o rego, digo, cofrinho. Descobri que o borracheiro que conheço a muitos anos é um visionário, afinal a mais de vinte anos já seguia essa tendência da moda.

Há pouco tempo os adeptos da musculação, para melhorar a estética, começaram a depilar o tórax, com a desculpa que era questão de higiene. Os praticantes de algumas artes marciais seguiram a mesma tendência usando a mesma desculpa.

Agora, a nova geração de adolescentes que vejo na escola, estão: passando brilho nos lábios e delineador no olhos, por vaidade - vaidade não se confunda; e aparando as sobrancelhas e se depilando, segundo eles, por higiene.

Além de tudo, ainda sou obrigado a ouvir que "as mulheres gostam". Eles só não perceberam que são de amigas assim que elas gostam. Dentro de pouco tempo, visualmente, será mais difícil distinguir o sexo dos adolescentes que dos bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário