segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os detalhes.


"O bater de asas de uma borboleta em Tóquio
pode provocar um furacão em Nova Iorque"

Nossa vida tem o rumo alterado, ou não, por
pequenos detalhes, que em uma avaliação rápida nos parece tão insignificantes, mas que poderiam mudar toda uma história.

Hoje é a posse de um concurso da Policia Cívil do qual participei no final de 2008, fui reprovado na primeira fase por 2 questões de informática - era necessário 50% em todas as matérias.

Quando me vi reprovado por míseras 2 questões, ainda não estava na faculdade e também não sabia que logo seria aprovado em outro concurso público, na verdade dois.

Nunca saberei como me sairia nas demais fases deste concurso. Talvez não seria aprovado na entrevista ou mesmo no TAF. Mas sei que está dúvida existirá sempre graças a 2 questões.


Ontem quando me despedi de um colega que foi aprovado e está partindo rumo a São Paulo tomar posse, comecei a me questionar:

E se não tivesse errado as 2 questões - e obtivesse êxito nas outras fases - abandonaria o curso que tanto sonhei e começaria uma nova vida na capital?

Não quero ser hipócrita e dizer: ainda bem que não passei. Lógico que gostaria de ter sido aprovado, mas somente no futuro saberei se não foi melhor assim.

Mas com certeza estás 2 questões são um ótimo exemplo para que eu entenda como é correta a "Teoria do Caos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário