sábado, 29 de maio de 2010

Ateu!


Algumas coisas simplesmente não mudam, se você quiser causar asco em um grupo de pessoas, diga na primeira oportunidade que é ateu.

Você pode contar que já se envolveu com drogas, despertará a compaixão dos ouvintes.

Conte que já esteve em estado deplorável a ponto de agredir os próprios pais, culparam a desgraça das drogas.

Enfim, pode contar qualquer aventura, tipo: traições, bebedeiras, arruaças, algumas atitudes que através do, famoso, "jeitinho brasileiro" o fez conseguir benefícios indevidos de outra pessoa etc.

Porém se você ousar se declarar ateu, automaticamente, perceberá a reprovação de seus ouvintes.

Se for uma plateia, verá os semblantes de reprovação no rosto de cada um e sendo em uma conversa informal além das expressões faciais ouvirá a pergunta chave: "_Más você não acredita em Deus?".

Depois disso, o alvo passa a ser você. Se a plateia tiver uma oportunidade de refutar sua declaração - e você só se disse ateu, nem tentou convencer ninguém - não perderam, afinal querer provar que é um idiota. Já na conversa informal, não tenha dúvida, ira ouvir todo tipo de argumentação para defenderem a tese de sua idiotice.

Então fica aqui o conselho, se você não quer causar um mal estar em seus ouvintes, nunca se declare ateu. Prefira sempre contar uma historinha de bebedeiras, falta de respeito, arruaças etc, as pessoas preferem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário