quarta-feira, 12 de maio de 2010

O mito.


Estamos vivendo a era do mito Lula. Um presidente com aprovação recorde, em pesquisas, de mais 80% da população.

O curioso passa a ser quando você questiona um fã - isso mesmo fã, afinal o presidente não tem eleitores e sim admiradores - sobre as qualidades de seu ídolo.

Depois de ouvir coisas do tipo: carisma, origem humilde, simpatia e outras balelas que não são, por si só, qualidades para ser um bom governante, você resolve perguntar as realizações do governo e não do ser humano.

É neste momento que a conversa começa a ficar confusa, afinal ele não consegue citar nenhuma realização do próprio governo. Pior ainda será se você questionar sobre os escândalos que o envolvem.

Quanto as realizações ele só consegue dizer uma frase, e mesmo assim em tom de pergunta: _ "O país não está melhor?". Afinal as outras afirmações, como a de que pagou FMI, Brasil auto-suficiente em petróleo etc, até o fã mais apaixonado sabe que são mentiras.

Sobre as acusações as respostas são ainda piores, como:
"O FHC também não roubava?"
"Ele faz o que todo presidente fez."
"Ele não sabia, ou você acha que o presidente sabe de tudo que acontece?"
Entre outras respostas, perguntas, piores ainda.

Você refuta automaticamente isso dizendo: mas ele não criticava FHC? Ele não era diferente? Ele poderia até não saber,
mas isso não exclui suas responsabilidades e também o porquê de nada fazer após tomar ciência?

Nesse momento a conversa termina, pois ele dirá que você é um preconceituoso, classe média, não aceita um operário como presidente etc. E dirá a máxima: "o país está melhor, isso é inegável, não me interessa o que ele fez para que isso acontecesse."

Assim todos entendemos a razão e o porquê que a muitos séculos atrás, nos países nórdicos, os habitantes não sabendo explicar a razão e nem de onde surgiam os trovões criaram o mito Thor.

Um comentário:

  1. Cara é só uma sugestão, eu estava no twietter e la eu sigo Luis Flávio Gomes, daí esse site ai é muito bom tem muita coisa boa se alguém quiser da uma conferida ta Ok abraçoss!!!


    http://www.lfg.com.br

    ResponderExcluir