sábado, 27 de março de 2010

É vergonhoso...

"Essas casas têm uma varanda. Esta varanda tem sido uma briga minha imensa com as empresas quanto com a Caixa Econômica Federal [que financiou a obra]. Uma varandinha é o mínimo que a gente pode oferecer para alguém que vai ter um apartamento novo", disse. "Ao invés da mulher ficar batendo no marido com o chinelo, com a concha de pegar feijão, é melhor trancar ele do lado de fora, ele fica na varandinha refrescando a cabeça.",

Um desavisado diria que, as frases que postei acima, foram retiradas de uma conversa entre alguns fregueses de algum botequim. Mas infelizmente não foram, as frases foram proferidas pelo presidente Lula na entrega de algumas casas do PAC.

Imagine um cidadão, de algum outro país que lendo sobre o Brasil, encontra o líder máximo da nação dizendo: "
Ao invés da mulher ficar batendo no marido com o chinelo, com a concha de pegar feijão, é melhor trancar ele do lado de fora..". Depois ainda queremos reclamar, quando descobrimos que para alguns países não passamos de seres primitívos.

Pequeno detalhe: as casas foram entregues a toque de caixa, afinal é ano eleitoral, e por isso sem revestimentos. A razão foi, segundo o presidente: "A gente entregava com o azulejo, mas o pessoal tirava para colocar outro".

Sabemos o quanto é alto o custo do acabamento e como são exigentes, em relação a esse quesito, as pessoas que buscam uma casa popular, se os revestimentos não forem de primeira é bem capaz de nem aceitarem a casa.

O que me acalenta é saber que ele sai no final desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário