sábado, 20 de março de 2010

Onde existe leis...

"O nome do deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi incluído na difusão vermelha da Interpol - a polícia internacional que mantém representação em 181 países - a partir de solicitação dos Estados Unidos.

A difusão vermelha é o alerta máximo da Interpol e limita os deslocamentos do alvo. Se ingressar em território que integra a comunidade policial, Maluf pode ser imediatamente detido. Para derrubar essa restrição, os advogados do ex-prefeito apresentaram em fevereiro medida que busca excluí-lo do índex da Organização Internacional de Polícia Criminal.

Maluf é acusado em ação da promotoria criminal dos Estados Unidos perante o Grande Júri de Nova York. Robert Morgenthau, promotor público norte-americano, o denunciou por suposta "conspiração com objetivo de roubar dinheiro da cidade de São Paulo a fim de possuir fundos no Brasil, Nova York e outros lugares, e ocultar dinheiro roubado"."
Nos EUA ele é procurado por ter roubado São Paulo. No Brasil ele é eleito deputado, pelo MESMO estado de São Paulo, detalhe, ganhando as eleições e automaticamente a imunidade parlamentar, com uma votação recorde.

E ai ouvimos na rua: "..ele rouba mas faz..". Decididamente: Cada país tem os governantes que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário