sábado, 27 de março de 2010

Faculdade particular.

Roberto Podval X Francisco Cembranelli

"Os dois principais atores do embate que se trava desde segunda-feira (22) no Fórum Regional de Santana, na Zona Norte de São Paulo, estudaram na mesma faculdade. O julgamento do casal Nardoni, acusado de matar a menina Isabella, coloca como antagonistas o promotor Francisco Cembranelli e o advogado Roberto Podval. Além de terem frequentado os bancos da faculdade FMU, na capital paulista, eles são reconhecidos por serem competentes em suas linhas de atuação, com a vitória permeando a quase totalidade dos casos em que entraram."

Egressos da mesma faculdade, PARTICULAR, de São Paulo os dois personagens que dominaram os noticiários do julgamento do casal Nardoni.

De um lado, Roberto Podval, insultado e vaiado sempre que entrava ou saia do forum.

Já do outro, Francisco Cembranelli, ovacionado como herói ao sair do forum após a divulgação da sentença.

Dois erros da mesma "torcida":
Podval e Cembranelli simplesmente fizeram seu trabalho, afinal, todo acusado tem direito a uma defesa justa.
Nem Podval é o monstro do qual tentaram o transformar, como também, Cembranelli não é nenhum herói, e sim quem venceu uma lide já "julgada" a seu favor.

O pior, ler ou ouvir, os comentários sobre os dois. Não entendem que os dois são advogados, e assim sendo, simplesmente exerceram o seu labor.
Não conseguem entender que Podval não tem nada haver com o crime praticado, e sim com o direito de seus clientes a uma defesa ampla e justa.
Nem que o promotor Cembanelli não fez, também, nada além de suas obrigações como membro do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário