domingo, 7 de março de 2010

Dia da Mulher!

No mínimo, é uma grande injustiça existir o "Dia Internacional da Mulher".

Apesar da data ser escolhida muitos anos depois de um trágico acontecimento na cidade de Nova Iorque nos EUA.

Foi no dia 08 de março de 1857, que durante uma greve em uma fábrica, onde mulheres reinvindicavam melhores salários e diminuição na jornada de trabalho, as operárias foram trancadas na fabrica que foi incendiada, contabilizando mais de 130 tecelãs mortas.


Mas como conviver com a injustiça de dedicar apenas "UM" dia ao ser vivo mais importante da terra. Como na música imortalizada na voz do Roger do Ultraje a Rigor:

"Vou te contar o que me faz andar

Se não é por mulher não saio nem do lugar
Eu já não tento nem disfarçar

Que tudo que eu me meto é só pra impressionar"

A mulher se veste, se "produz", tenta impressionar não os homens e sim outras mulheres.

Já os homens só sairam das cavernas por razão da mulher. Afinal
um homem só estuda, procura um trabalho melhor, troca de carro etc, tendo em vista impressionar uma, ou várias, mulheres.

Isso sem contar o fato biológico - ela nos garantir a vida sozinha por nove meses.


"Mulher faz bem pra vista

Tanto faz se ela é machista ou se é feminista
'Cê pode achar que é um pouco de exagero"


Todos os dias deveriam ser dedicados as mulheres, afinal, elas que são responsáveis, seja diretamento ou não, por todas as conquistas feitas pelos homens.

"Nem quero que você me leve a mal

Eu sei que hoje em dia isso nem é normal
Eu sou assim meio atrasadão

Conservador, reacionário e caretão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário