quarta-feira, 23 de julho de 2014

Burrinhos puxando Carruagem...

A expressão "burrinhos" certamente deixa no ar uma certa impressão de desprezo, inferioridade... e é exatamente assim que fomos tratados de algumas décadas pra cá. Como burrinhos, sem saber que somos burrinhos puxando carruagens.

Explicando:

Já foi dito e certamente repetido aqui a ideia do Marxismo Cultural (sendo eu totalmente contra às suas ideologias), onde nos é imposta, forçadamente, a filosofia de Marx. O que muitos não sabem é que, nos é imposta esta ideologia desde muito cedo, quando não temos se quer discernimento para entender ou criticar estas ideias.

Ou seja, somos doutrinados em um viés que sequer podemos nos contrapor, por não termos capacidade para isto. Com o tempo e toda essa repetição, a maioria de nós não só engole esta doutrina, mas abraça e a defende com todas as forças, sem nem saber o porque disso.


Esta situação chega a tal ponto, que a própria sociedade é dividida e jogada uma contra a outra, por simplesmente uma pequena camada da sociedade ter percebido este tipo de doutrinação e não ter concordado ou aceitado, tornando a convivência impossível.


Agora vocês se perguntam: "Mas se é passado pra todo mundo, deve ser o melhor para todos, certo?"...


Vou responder esta questão com um artigo da EXAME.com .



"Educação brasileira fica entre 35 piores em ranking global"


Se uma doutrinação Marxista fosse, de fato, educacional e trouxesse um resultado de melhora na educação, nós não estaríamos em 88° na educação mundial.
Mas, os nossos governantes de nível federal nos jogam aquela velha propaganda do MEC, onde muitas crianças vão à escola e jovens vão à universidade. Que bilhões são investidos na educação e uma parcela do PIB foi destinada à ela...

Mas do que vale tudo isso, se estamos em 88° em relação ao mundo?

Somos tratados como burrinhos que puxam uma carruagem, mas nos fazem pensar que somos lindos cavalos brancos.

"E quem não concorda com a doutrinação, e pensa de forma diferente?" - Para eles não são cavalos, são pragas que devem ser eliminadas. Nós, minorias intelectuais (se é que posso dizer isso) somos tratados como uma doença, por simplesmente criticar e questionar algo que todos deveriam questionar, afinal, somos nós a força motriz desta máquina.

Já deixo claro aqui minha oposição à "Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire"... mas este é um assunto para outro dia.

Sejam mais críticos e não aceitem meias verdades. Pergunte tudo que o que não sabem e o que sabem também. Esgotem as respostas de todos que tentam impor algo a vocês. Só assim terão o verdadeiro conhecimento.

Obrigado, :).

Fontes: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/educacao-brasileira-fica-entre-35-piores-em-ranking-global

Nenhum comentário:

Postar um comentário