sexta-feira, 30 de maio de 2014

Brasil, qual será o nosso futuro?


Uma das maiores transformações, entre as muitas, que ocorreram no Brasil, sem sombra de dúvida, foi a estabilização da moeda, quem viveu a época áurea da inflação, com as trocas de moedas, os carimbos em notas etc. sabe que ao implantar o Real o país vivenciou uma de suas maiores mudanças.


Acredito que, após essa mudança de 1994, estamos em vias de assistir outra gigantesca mudança em nosso país, infelizmente, não sei para qual destino.

A 13 dias do início da Copa do Mundo no Brasil e a menos de 6 meses para o pleito presidencial, tudo leva a crer que viveremos em um forte clima de tensão até o final do ano.

A falta de uma oposição durante os, quase, 12 anos de governo PTista, fez com que o partido não imaginasse que poderia perder a presidência, o que agora parece, embora difícil, possível.

Agora já com discurso de candidata, a presidente, já disse "que fará regulamentação econômica da mídia" caso seja reeleita, censurar as vozes dissonantes é o sonho do PT há anos.

Quando começaram as primeiras manifestações, a presidenta, com a desculpa de "atender as vozes das ruas", implantou o Mais Médicos, depois viemos a descobrir que o contrato do tal projeto já havia antes mesmo das manifestações - que, detalhe, nunca reclamaram da falta de médicos.

Recentemente o Governo Federal conseguiu aprovar, a toque de caixa, o Marco Civil da Internet, uma lei que ninguém sabe a que veio e nem como será a sua aplicação a base de decretos (que é exatamente onde mora o perigo).

Notícia no Estadão essa semana: "PF vai investigar Facebook e usuários por ataques ao PT", da uma boa ideia do objetivo do tal Marco.

Uma das vozes, com autoridade, que chegou a fazer frente ao partido da presidente, a do Ministro do STF  Joaquim Barbosa, pelo jeito cansou e anunciou sua saída do Supremo (Estou longe de considerá-lo um herói, mas em um país que poucos fazem o trabalho, ele fez).

A tendência é que as manifestações continuem durante a Copa, me causa espanto, pois parecem servir ao, auto-intitulado, "governo do povo", que tudo indica estar tomando as devidas providências para implantar as mudanças que sempre almejaram, assim como na implantação do Mais Médicos, acobertados pela cortina das "manifestações populares". 

Lembrando que, menos divulgado, não foram apenas os médicos que não precisam de revalidar o diploma para trabalharem no Brasil, não sabia? Confira a lista:
 


Agora surgiram o Decreto 8.243, de 23 de maio de 2014, que cria a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), em resumo, onde pretendem colocar a população, movimentos sociais, diretamente na "administração do país". 

Fora os riscos que corremos com os tentáculos do governo PT sobre a Democracia, ainda temos que nos preocupar com os outros candidatos, que ainda não se comportam como oposição e, principalmente, que não perceberam que nós contribuintes estamos buscando alguém que realmente nos represente. 

Até as eleições muita água passará sob a ponte, só espero que não a leve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário