quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um brinde a nossa "segurança pública".



A única explicação, de não ocorrer uma repercussão maior com a foto que ilustrou a capa da Folha de S.Paulo do dia 14/08, é que estamos acostumados com todo tipo de absurdo em nosso país.

Um belo retrato de como os impostos pagos pelo contribuintes são muito bem revertidos em prol da segurança pública do contribuinte.

Reproduzo aqui a capa e a foto principal da matéria. Como justificar a existência de uma árvore daquele porte, junto ao muro de um Centro de Internação de adolescente privados de liberdade.

O resumo: ocorreu uma rebelião no centro de internação em Itaquera, com pouco mais de 100 adolescentes internados, e 54 conseguiram escapar usando a árvore plantada junto ao muro do prédio.

É bem provável que algum funcionário tenha visto a árvore e avisado que ela não deveria ser mantida ali, más,também, muito provavelmente, ouviu uma reprimenda, junto a uma bela explicação educativa, que manteve a árvore (ou seria escada?) naquele propício local.

Após o ocorrido: de acordo com a assessoria da fundação, a equipe avalia se é necessária autorização ambiental para a poda. Até esta terça-feira, a PM havia conseguido recapturar 22 dos 54 fugitivos e seguia com as buscas na região.

Só um pequeno detalhe sobre segurança pública, no estado de São Paulo, a pessoa que mata, trafica, rouba etc. antes de completar 18 anos, não é de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública e sim da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania. 

É, não são poucos os absurdos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário