quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Manifestações ou festa popular?


Brasileiro nunca soube reclamar seus direitos, sempre foi passivo e feito de idiota. Depois das manifestações populares, que começaram em julho, isso ficou ainda mais evidente.

Não adianta se manifestar, se não sabe o que está pedindo. Nem comece com o papo que é contra "tudo que está ai', não é possível que alguém acha que a corrupção e todos os outros problemas resolveram em um simples passe de mágica.

A próxima grande manifestação está "programada", muitos anúncios em redes sociais, para o dia 07 de setembro, mas iremos para as ruas manifestar sobre o quê? Novamente: "contra tudo que está ai".


A imagem emblemática que realmente alegrou e deu esperanças aos brasileiros (imagem ao lado)
, foi a do congresso nacional "tomado" pela população, o único "detalhe" é que não havia ninguém lá.

Ontem, 28/08/2013, tudo bem que era quarta-feira, dia de futebol e péssimo para manifestações, onde estava toda essa gente, enquanto era decidido pela não cassação do mandato, de um deputado condenado e que cumpre pena em um presídio?

Não adianta fazer carnaval fora de época pelas ruas e na hora que o devemos se manifestar ficarmos em silêncio.

É bem improvável que os deputados teriam a coragem de votar em favor do presidiário, se durante a votação, a imagem da foto estivesse se repetindo do lado de fora do Congresso Nacional.

Não era necessário quebrar, invadir, apedrejar etc. Apenas, uma bela aglomeração de pessoas gritando por justiça. Mas foi em uma quarta-feira e o futebol é a grande paixão nacional, melhor esperar 07 de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário