sábado, 14 de janeiro de 2012

E veremos como será o quarto.



Superado os obstáculos do terceiro e quase chegando a hora de encarar os desafios do quarto ano,deixo aqui as minhas impressões sobre os conteúdos e os professores do terceiro ano:

Direito Civil III:
Conteúdo: Bastante extenso, mas também o tamanho do código, não se tem muito que fazer, a não ser, estudar.
Docente: Ótimas aulas, com muitos exemplos práticos de uma realidade nem tão "Direito" assim.

Direito Administrativo I:

Conteúdo: Interessante, você acaba notando que a administração pública é muito pior do que pensa.
Docente: As aulas usam as leis como base, porém são um pouco distante da, triste, realidade.

Direito Empresarial II:

Conteúdo: Diferente do Direito Civil o conteúdo em aula é bem reduzido, mas sobre assuntos cotidianos, para quem já teve o mínimo contato com uma empresa.
Docente: Você precisa ser um pouco mais "solto" para acompanhar a aula, não se restringe somente a matéria, quem consegue entender aprende muito nas aulas, mesmo que não seja sobre a matéria. Pena que a maioria dos alunos prefira aulas "certinhas" e acabam não entendo outras formas de adquirir conhecimentos.

Direito Penal II:
Conteúdo: As notícias que assistimos no jornal passam a ser matéria de sala, furtos, roubos, homicídios etc. Fica bem fácil de visualizar.
Docente: Ele avisa na primeira aula que deixou de ser advogado para seguir somente com o magistério, pois adora. E logo você percebe isso. Sabe aquele professor que pede trabalhos em grupo e todo mundo acredita que ele nunca vai ler, então, você vai mudar de opinião sobre isso e depois da primeira avaliação você entende o que significava estudar, de verdade, para a prova.

Direito Processual Civil II:
Conteúdo: Quem já teve, mesmo que mínimo, contato com algum processo irá identificar algo da matéria, já começamos a deparar com a realidade.
Docente: Cansou de explicar, ou tentar: não existe professor melhor que o aluno que busca aprimoramento em livros, aulas são dispensáveis, apenas não disse com tanta clareza.

Direito Processual Penal I:
Conteúdo: A base de como funciona e ou deveria funcionar a aplicação das leis, encontramos muitos detalhes importantes para aplicação no futuro.
Docente: Por mais desinteressado que seja o aluno ele aprende alguma coisa, seja da matéria em questão ou sobre algo para sua vida. Para quem acompanha a realidade brasileira, em que valores parecem inexistentes, aqui você encontrará um bálsamo.

Agora é aguardar o quarto ano para colocar minhas impressões sobre o início do novo ano letivo, a lista dos docentes eu ainda desconheço.
As impressões que coloquei aqui são pessoais, talvez algum, ou a maioria, dos discentes que estiveram na mesma sala, com docentes e conteúdos iguais não compartilhem da mesma opinião.
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