terça-feira, 28 de junho de 2011

Justa homenagem (depois de tantas mentiras)


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso completou 80 anos de vida, depois da campanha suja para apagar todas as conquistas conseguidas em seu governo, feita pelos políticos da oposição e que muitos desinformados acreditaram, nada melhor que a carta escrita pela presidente Dilma em homenagem ao presidente que mudou o rumo do Brasil: 

"Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.

O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.

Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.

Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidaçãoo da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.

Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito. Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.

Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!"

Caso você faça parte daquele seleto grupo que acredita no grande Messias, o falastrão, que antecedeu à Dilma na presidência. Você não sabe o que é inflação nem o que é vida sem internet, celular ou mesmo telefone fixo. Só para ficar em dois exemplos práticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário