domingo, 24 de abril de 2011

Seja livre e, ainda, não atrapalhe.

As pessoas deveriam aprender a desfrutar da liberdade que possuem, excluídas aquelas que estão a cumprir pena em regime fechado, afinal são livres para estarem ou não onde bem entenderem.

Não faz sentido ficar em um lugar reclamando por estar ali, todos são livres para sair e depois encarar as consequências por isso.

Encontramos pessoas descontentes no trabalho, em festas, reuniões, cerimônias e em muitos outros lugares, mas apesar de viverem reclamando são incapazes de saírem e assim preferem ficar a reclamar para as pessoas próximas.


Um dos poucos lugares que se aprende fácil que podemos sair quando quisermos é na universidade, mesmo assim alguns ainda ficam dentro da sala conversando (reclamando/atrapalhando) ao invés de sair e ficar livre para conversar com quem bem desejar.


Existe o pessoal preocupado com as "horas/atividade" que as palestras rendem, depois eles descobrem que as horas são dispensáveis e que podem chegar só no final que ninguém percebe, enquanto eles não aprendem isso é comum ter que ficar ouvindo suas lamúrias e a falta de respeito deles com os que estão interessados no evento.


Um comentário:

  1. Muita gente pratica tanto o "reclamation" que nem percebe mais o quanto atrapalha!!! Se algo te incomoda, que tal agir para mudar??? Reclamar por reclamar não mudará nada...

    ResponderExcluir