domingo, 10 de abril de 2011

Chega de bullying.


Está na hora das pessoas pararem de usar a palavra bullying para culpar todos os males de uma sociedade repleta de defeitos.

Todo mundo já sofreu com piadinhas sem graças na escola, na rua ou no trabalho: rolha de poço, vara de bambu, quatro olho, tampinha, entre outros apelidos, talvez mais ou menos, ofensivos.

Ninguém invade escola ou mata outra pessoa apenas por isso, se não eu não teria escrito e nem você estaria lendo esse texto, pois estaríamos todos mortos.

Agora os politicamente corretos enxergam "bullying" em tudo. Acabei de ler um texto, que não vou divulgar aqui, de uma pessoa que diz que a Turma da Mônica incentiva tal prática, afinal a Mônica da coelhadas nos meninos. Isso é paranóia.

Na mesma linha existe as pessoas que conseguem ver a música "Atirei o pau no gato" e outras como apologia a violência contra pessoas ou animais.

Entre as notícias da semana estão a do jogador de vôlei que "sofreu bullying coletivo", praticado pela torcida adversária durante um jogo.

O jogador não sofreu bullying, simplesmente ouviu provocações de torcedores que xingam a mãe de qualquer juiz mesmo sem jamais a terem visto, isso são provocações de torcedores, algo existente na maioria dos esporte.

Quando os patrulheiros do politicamente correto começam a considerar tudo como preconceito, ou bulliyng, eles passam na verdade a dificultar a descoberta, e possíveis, soluções dos verdadeiros problemas.
.

4 comentários:

  1. Colega se informa primeiramente sobre o que é bullying para depois sair falando. Bullying primeiramente não abrage só apelidos sem graça, a prática do bullynig é o mau trato as pessoas, é colocar a cabeça de um jovem na privada e dar descarga, é fazer ele urinar nas calças e colocar na internet, entre muitas outras humilhações e perseguições constantes. Antes de escrever as coisas em seu blog se informe antes sobre que assunto você vai falar e não coloque coisas que você nem sabe do que se trata. Quando a pessoa não tem conhecimento de algum assunto ela não dá opinião sobre ele.
    Assista o filme: 'Bullying, irritações sem limites" para você entender o que é isso ai depois você sai escrevendo sobre o assunto, a não ser que você gosta que coloquem sua cabeça em uma privada e deêm descarga. Não fale do que você não sabe pois isso define o ignorante que você é.

    ResponderExcluir
  2. Bullying!? É algo que infelizmente sempre existiu. Mas agora é "chique", ganhou até um nome "importado". Ao invés de assistir a um filme experimente trabalhar em uma escola. A vida real é bem mais interessante. Obrigado pela leitura.

    ResponderExcluir
  3. uerido já trabalhei em uma e sei como é. Simplismente se você nunca passou por humilhações e por maus tratos na sua vida experimente passar para você saber como é, ai você faz deboche de nome importado, realmente o código penal abrange tudo isso, mas não especifica que esses maus tratos são feitos entre estudantes.Bullying é entre estudantes e frequentadores da mesma escola.Mais só porque recebeu um nome importado você se revolta? Tantas coisas importadas que temos hoje porque não debocha tudo?
    Obrigado por responder ao meu cometário.

    ResponderExcluir
  4. Como uma pessoa não sente revolta ao passar por isto e isto simplismente não está especificado no código penal:http://www.youtube.com/watch?v=1ALz7nyvvso

    ResponderExcluir