terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E veremos como será o terceiro.



Superado os obstáculos do segundo e quase chegando a hora de encarar os desafios do terceiro ano,deixo aqui as minhas impressões sobre os conteúdos e os professores do segundo ano:


Direito Civil II:
Conteúdo: Bastante extenso, mas também o tamanho do código, não se tem muito o que fazer, a não ser, estudar.
Docente: Excelente, acabou sendo alguns alunos que deixaram a desejar, uma sala somente com discentes interessados e as aulas seriam perfeitas.

Direito Constitucional:

Conteúdo: Muito interessante, detalhes que toda a população deveria saber e não só alunos do Direito.
Docente: Sabe o conteúdo que ministra muito bem e tem a sua metódica de ensiná-lo. Nunca vi um professor "humilhar", nas correções de prova, os alunos com tanta classe e todos não terem como argumentar nada.


Direito Empresarial I:

Conteúdo: Muito restrito, pode ser devido aos inúmeros feriados que coincidiram com dias letivos, veremos no terceiro se não fará falta.
Docente: Não ministra uma aula e sim pequenas palestras, então quebra um pouco o ritmo do que estamos acostumados, então a concentração na explicação se torna de extrema importância.


Direito Penal I:
Conteúdo: A introdução ao mundo do Penal, a base para o que veremos a frente.
Docente: Explica o conteúdo com uma riqueza de detalhes e tenta sempre que surge uma oportunidade tirar dos alunos o preconceito para com o réu. A única coisa que não entendi e ainda vou perguntar ao professor é a razão de indicar o Capez.

Direito Processual Civil I:
Conteúdo: A introdução ao processo civil, uma ótima base de como ele funciona.
Docente: Explica usando linguagem e exemplos simples, porém com desenhos de qualidade duvidosa. Mantém a aula descontraída e sempre dinâmica, passa um conteúdo pesado sem ser enfadonha ou cansativa a sua exposição. Um estilo de aula bem melhor de acompanhar.

Metod. Cient. Aplic. ao Direito:
Conteúdo: Brasileiro deixa tudo para última hora? Então, esse conteúdo que poucos, se é que alguém vai, irão lembrar, fará falta quando for necessário apresentar um trabalho com normas ABNT. Concluindo: o conteúdo é muito útil e os discentes "brasileiros".
Docente: Manter uma turma de alunos atentos a aula já não é fácil, imagine essa mesma com acesso a internet, isso mesmo, impossível. Pediu trabalhos de apresentação verbal, atividade que eu aprecio, porém não concordei com as formas de abordagem nas avaliações desses.

Agora é aguardar o terceiro ano para colocar minhas impressões sobre o início do novo ano letivo, a lista dos docentes já me agradou bastante.
As impressões que coloquei aqui são pessoais, talvez algum, ou a maioria, dos discentes que estiveram na mesma sala, com docentes e conteúdos iguais não compartilhem da mesma opinião.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário