domingo, 28 de junho de 2009

FIM do primeiro semestre.


Umas das mais marcantes provas do primeiro bimestre foi, com certeza, a de Sociologia.
A maioria dos alunos se impressionou com a forma que havia sido mal elaborada, depois nos impressionamos mais ainda na correção. Perguntas com mais de uma alternativa certa e outras
coisinhas mais.
Tudo correu bem até a prova do segundo bimestre, onde ficou comprovado que a falta de qualidade das aulas e da prova do primeiro bimestre não eram exceções e sim a regra.
Logo após essa segunda prova, a revolta entre os alunos era visível em todas as "rodinhas".
Alguns até queriam reclamar, porem outros acharam por bem "evitar problemas futuros com a professora", retaliações enfim.
Por uma feliz ou triste, já que saberei somente no futuro, coincidência me encontrei com os dois professores que mais tenho liberdade e relatei o problema, resultado: marcaram uma reunião com o diretor do curso.
Nessa hora todas as reclamações se calaram e as "rodinhas" não encontravam mais nenhum eco.
Como eu provoquei não poderia recuar, falei minhas percepções e entreguei as "provas" que fizeram as bases do meu pensamento.
Alguns alunos me procuraram e até apoiaram, enquanto tive que ouvir o INACREDITÁVEL de outra: "Você não tinha o direito! Você tinha que pedir para a classe!".
Fiz uma reclamação fundada em meu pensamento e, acho eu, comprovada através dos documentos que entreguei. A intenção não é prejudicar ninguém e sim não ser prejudicado por uma aula sem conteúdo.
Agora, após as férias verei o resultado e colherei os frutos da minha ação, somente o tempo dirá como serão esses frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário