quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Marco Civil - a hora da verdade.


Chegou a hora da verdade a respeito do tão comemorado, pelo governo e seus seguidores, Marco Civil da Internet. A sua regulamentação passa a ser discutida hoje.

Você não entendeu? Explico.


Quando o projeto de lei foi aprovado a toque de caixa, ele era um conjunto de princípios - basicamente, normas que já existiam na Constituição Federal -  ou seja, não tinha novidades, mas efetuando a leitura da lei, notava que entre tais princípios existiam várias lacunas.

Lacunas? Sim, aquelas "brechas" que permitem mudar totalmente o sentido de algo, ou em um exemplo melhor, seriam as "letras miúdas do contrato".

Os governistas nada comentaram disso e seus asseclas não se preocuparam com isso, afinal, os primeiros por interesses e os segundos por confiarem nos primeiros.

O vídeo a seguir é do Ministro da Justiça, aquele que disse que nossas prisões são masmorras medievais - como se ele não tivesse nenhuma responsabilidade a respeito, explicando a regulamentação.



Em um país com péssima saúde pública, números aterrorizantes da violência, educação de péssima qualidade, corrupção endêmica etc. não é fácil entender a preocupação do atual governo com a Internet e a Mídia, assuntos que se tornaram, entre tantos outros mais importantes, suas prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário