quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

"Só a cabecinha" - um retrato da eleição de 2014.


Conversando com um amigo chegamos a uma explicação simples, a respeito da eleição de 2014, alguns vão dizer que não é simples e sim vulgar, sendo assim, fica até mais fácil.

Antes das eleições, eu e outros que somos contra o governo que se reelegeu, já falávamos: "a única vantagem entre a oposição e a situação é que nós sabemos que 2015 será um ano difícil, independente de quem vença, mas os ptistas acreditam que o partido vencendo tudo será uma maravilha, nisso nós estamos melhor preparados".

Afinal, a campanha se resumiu entre o medo do "passado" e o futuro incerto.

Enquanto a oposição dava dicas de que precisaria mexer em pontos dolorosos para a população, preços, juros, tarifas públicas etc. mas sempre na máxima "vamos colocar só a cabecinha", o governo pregava que não faria nada disso, que o país seguia em céu de brigadeiro, portanto, nem uma simples "mão boba" era necessária.


Agora, após as eleições, nos confrontamos com a triste realidade que todos já sabíamos, não existe isso de "só a cabecinha", lembrando que os vencedores foram os que garantiam que não teria nem "mão boba".

Aumento nas tarifas públicas, nos juros, nos combustíveis, além da corrupção nas empresas públicas, coisas que na campanha eram inaceitáveis e mentirosas se materializaram menos de um mês após o pleito.


Mas talvez o pior, se é que é possível apontar o que é melhor ou pior nesses casos, assistimos nas contas públicas, enquanto na campanha nada foi divulgado, após a reeleição a presidente precisou adequar a lei a sua realidade.

Após a eleição ficamos assim: quem mentia dizendo que seria "só a cabecinha" perdeu, e os brasileiros agora estão em uma bela "orgia" de quem dizia que nem uma "mão boba" iria acontecer. 


Um comentário:

  1. Resumindo! sendo só a cabecinha ou não, a direção é sempre uma só: o nosso rabo!!

    ResponderExcluir