quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A eterna falta de gratidão.


Mais uma notícia, que demonstra a falta de gratidão e amor próprio de alguns seres humanos, foi divulgada hoje pela imprensa, trata-se do caso de dois médicos cubanos  que abandonaram a cidade de Montes Claros para sofrerem com o capitalismo em Miami.

Essa é só mais uma notícia que nos mostram o quanto as pessoas tendem a não valorizarem aquilo que possuem, afinal, enquanto milhares de brasileiros dedicam seu tempo nas redes sociais divulgado as maravilhas de Cuba, alguns de seus moradores preferem, ao invés de agradecer a sorte de terem nascido lá, se arriscar em esportes radicais.

Claro que não são todos que trocam a vida no paraíso por uma aventura marítima radical, alguns simplesmente aproveitam a oportunidade por estarem em outro país, como fizeram os médicos, para viverem a ilusão de morar fora do paraíso.

Esses que abandonam Cuba, será que não entendem os esforços desses brasileiros para mostrarem o quanto a ilha é uma lugar maravilhoso?

Mas, ainda bem, que as pessoas que possuem um bom coração, assim como essas que defendem Cuba nas redes sociais, não desistem com facilidade, por isso, mesmo sabendo da ingratidão dos que saíram da ilha, sempre aproveitam suas férias para viajarem, para a Europa ou Disney, com a intenção de encontrar e resgatar essas pessoas que, iludidas, foram morar em um inferno capitalista.

Mas como a ingratidão não tem fim, os antigos moradores da ilha preferem não darem o braço a torcer e assim não retornam ao paraíso, o que acaba fazendo com que sempre seus protetores tenham que voltar a Europa ou a Disney com a intenção de os convencerem do contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário