quarta-feira, 26 de junho de 2013

Manifestações, o despertar.


Nesses últimos dias foi interessante observar, principalmente entre os mais jovens, o despertar dos brasileiros para os problemas na política nacional e, principalmente, assistir eles saírem as ruas em belas manifestações contra "tudo que está ai".

Acompanhar o espetáculo proporcionado por milhares de pessoas que nunca haviam se interessado por política e que, de repente, se tornaram guardiãs da Constituição e do Hino Nacional (mesmo que não saibam muito bem a letra), é surpreendente. 

Entre os jovens, tal apoio comprovei através de uma conversa que tive com um grupo de adolescentes, todos fervorosos apoiadores das manifestações, enquanto elas eram noticiadas nos telejornais.


As perguntas e os comentários não cessavam: "Quando será a próxima, aqui na cidade?", "Olha, o povo está certinho", "Como faço para organizar uma?", "Olha, que dá hora", entre tantas outras frases de apoio.

O único fato que me deixa chateado, é saber que esse grupo, tão interessado em aderir as manifestações contra "tudo que está ai", está impedido de ir as ruas por estarem cumprindo uma medida socioeducativa. Mas é interessante saber que as ruas estão lotadas de outros jovens com a mesma mentalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário