terça-feira, 7 de abril de 2009

A Arte do Silêncio.

Nosso QUERIDO prIsIdente colhe os louros, de sua frase RACISTA a respeito, da crise mundial.

"Londres - A frase do presidente Lula sobre os “brancos de olhos azuis’’ e a culpa pela catástrofe econômica tem tudo para ser uma das declarações mais emblemáticas da crise, como deixou claro um episódio de ontem.

Ao fazer sua pergunta a Lula em evento para promover a candidatura do Rio, Ashling O’Connor, especialista em Olimpíada do The Times, pediu desculpas por seus olhos azuis e pele clara.

O presidente escapou da saia- justa ao dizer que a repórter parecia mais enfrentar os efeitos da crise do que tê-los provocado. “Quando você estava fazendo a pergunta eu estava olhando seus olhos azuis, mas você não tem cara de banqueira. Não parece ter responsabilidade pela crise, parece vítima.’’

Em entrevista à BBC, o presidente também já havia sido interpelado sobre a declaração. “As pessoas a quem eu me referi talvez não tenham a sensibilidade que eu gostaria. Quando me referi aos olhos azuis, estava falando da perseguição aos trabalhadores imigrantes na Europa, era essa minha referência’’, disse Lula.

No Brasil, um jornalista que se define ítalo-descendente, de pele branca e olhos claros, entrou com pedido no STF para que Lula se explique por ter culpado a “gente branca, de olhos azuis’’ pela crise econômica mundial. Clóvis Victorio Mezzomo afirma ter se sentido “pessoalmente ofendido’’. "

fonte http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/mundo/conteudo.phtml?tl=1&id=874158&tit=Inglesa-pede-desculpa-a-Lula-por-ter-olhos-azuis

Nenhum comentário:

Postar um comentário