terça-feira, 3 de março de 2015

O Juiz e o Porsche.


A notícia, de que um Juiz estaria dirigindo um carro apreendido em um processo, deixou os brasileiros - será ainda possível - boquiabertos. 

Agora vamos observar alguns detalhes:

Um experiente Juiz Federal, manda apreender vários bens de um famoso réu e, alegando buscar a justiça, marca de leiloa-los com urgência, ignorando os trâmites normais.

Logo em seguida, o juiz, aparece em um dos programas com maior audiência na TV aberta, no domingo a noite,e diz: que o réu é um megalomaníaco, que os advogados usam os recursos apenas para atrasar o processo, entre outras coisas.

Observe: o juiz falou de um processo em trâmite e ainda criticou advogados, todo mundo sabia que seria motivo de críticas.

Na segunda-feira era óbvio que vários jornalistas o procurassem para ouvir sua opinião, afinal os advogados do réu já tinham demonstrado indignação.

Antes dos repórteres conseguirem entrevistar o juiz, ele é flagrado pilotando um dos automóveis do réu, sendo que outros veículos e um piano, também apreendidos no mesmo processo, estariam em posse do magistrado.


Não parece algo estranho?

Ao comentar isso com um amigo advogado eu ouvi:


_Mas ele está sendo investigado e poderá ser afastado.

Tudo bem, ele pode até perder o cargo, mas qual é a punição quando isso ocorre com um juiz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário