sábado, 11 de agosto de 2012

Ministro do STF, Dias Tóffoli, em dia de fúria.


Justamente no dia do advogado, segue o texto que o Noblat publicou no blog dele, sobre o nobre ministro do STF José Antônio Dias Tóffoli.

Para aqueles que não sabem que é o ministro, é aquele que nunca conseguiu passar na prova para a Magistratura e foi presenteado com uma vaga no STF por serviços prestados ao PT.


Outro fato interessante sobre o ministro é o trabalho que ele dará a partir de 2012 para os professores que tentarem explicar o que é um juiz "declarar-se impedido". Segue o texto com a classe do nobre ministro.




Fonte: Noblat

Acabo de sair de uma festa em Brasília. Na chegada e na saída cumprimentei José Antônio Dias Tóffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal.

Há pouco, quando passava pelo portão da casa para pegar meu carro e vir embora, senti-me atraído por palavrões ditos pelo ministro em voz alta, quase aos berros.

Voltei e fiquei num ponto do terraço da casa de onde dava para ouvir com clareza o que ele dizia.

Tóffoli referia-se a mim.

Reproduzo algumas coisas que ele disse (não necessariamente nessa ordem) e que guardei de memória:

- Esse rapaz é um canalha, um filho da puta.

Repetiu "filho da puta" pelo menos cinco vezes. E foi adiante:

- Ele só fala mal de mim. Quero que ele se foda. Eu me preparei muito mais do que ele para chegar a ministro do Supremo.

Acrescentou:

- Em Marília não é assim.

Foi em Marília, interior de São Paulo, que o ministro nasceu em novembro de 1967.

Por mais de cinco minutos, alternou os insultos que me dirigiu sem saber que eu o escutava:

- Filho da puta, canalha.

Depois disse:

- O Zé Dirceu escreve no blog dele. Pois outro dia, esse canalha o criticou. Não gostei de tê-lo encontrado aqui. Não gostei.

Arrematou:

- Chupa! Minha pica é doce. Ele que chupe minha pica.

Um comentário:

  1. - Dias Toffoli foi escolhido por Lula e José Dirceu para ser o advogado das campanhas de 1998, 2002 e 2006.
    - Com a vitória de Lula Toffoli foi nomeado Subchefe de Assuntos Juridicos da Casa Civil, então comandada por José Dirceu.
    - Trabalhou na campanha para reeleição do Lula. Serviço que lhe rendeu 1 milhão de reais em honorários.
    - No segundo mandato de Lula ele voltou ao governo como Chefe da Advocacia Geral da União.
    - Toffoli já foi duas vezes réu. Ele foi condenado pela juntiça em dois processos que correm em primeira instância no estado do Amapá.
    - Em termos solene pesados, a sentença mais recente manda Toffoli devolver aos cofres público a quantia de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), dinheiro recebido "indevidamente e imoralmente" por contratos "absolutamente ilegais" celebrados entre seu escritório e o governo do Amapá.
    - Dias toffoli votou também a favor dos chamados contas-sujas, aqueles políticos que tiveram a contabilidade da campanha anterior reprovada pela Justiça Eleitoral, num recurso apresentado pelo PT apoiado por mais 17 partidos.
    - Chega ou quer mais?

    ResponderExcluir