quarta-feira, 7 de setembro de 2011

#EuVotoDistrital - E você?


Você provavelmente já viu ou leu alguma coisa sobre o Voto Distrital, caso ainda não saiba nada a respeito, trate de se inteirar sobre o assunto hoje ainda.

Aproveitando a semana em que a deputada Jaqueline Roriz, em mais um momento vergonhoso dos políticos brasileiros, foi inocentada por seus pares, o blog Nem Tão Direito Assim começa a divulgar e a pedir assinaturas em prol do Voto Distrital.

O Voto Distrital acaba, entre outros absurdos, com o do cociente eleitoral, essa ferramenta que faz com que poucos saibam quem realmente ajudaram a eleger para deputado.

Em uma explicação rápida: no voto distrital os deputados disputam por distritos, ou seja, escolhemos alguém da região onde votamos. O que ajuda a acompanhar o que ele faz ou deixa de fazer no Congresso.

Toda grande mudança tem seu início em uma primeira atitude, o Voto Distrital pode ser o início de grandes mudanças, mas para isso precisamos acreditar e dar o primeiro passo.

Não deixe de assinar a petição a favor do Voto Distrital, aqui mesmo no blog, e, também, aproveite para ler mais sobre o Voto Distrital no site responsável pela campanha: #EuVotoDistrital

2 comentários:

  1. assinado... o problema é que são péssimos os políticos que sempre tivemos na nossa região!!!

    ResponderExcluir
  2. Assinado!
    Não resolve, mas ajuda muito e é um grande passo pra frear essa baderna!

    ResponderExcluir