sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Documentário - Silenciados

 


Em um país onde a impunidade e a hipocrisia se tornaram comuns, fui surpreendido pelo trailer de um documentário do qual um dos produtores é um amigo (que conheci através das redes sociais).

Claro que o documentário tem alguns detalhes que não estamos acostumados a ver: o foco é na vítima dos bandidos e não nas chamadas "vítimas da sociedade" e eles não obtiveram recursos da Lei Rouanet, só por esses dois detalhes já valeria a pena assistir, mas o trailer é de arrepiar.

Na página oficial do filme no Facebook:

Este é o trailer do documentário nacional "Silenciados". Nele, diferente do que acontece na grande maioria dos filmes e seriados brasileiros, você não verá a defesa de quem comete crimes ou a relativização da violência. Não verá "especialistas" jurando que menores infratores são incapazes de perceber que assassinar alguém é errado. Não verá nenhum sociólogo dizendo que há "muitas prisões" no Brasil, esquecendo-se de dizer também que a maioria dos crimes sequer é investigada. Em "Silenciados", você conhecerá apenas o drama e a luta de quem teve a vida transformada pela ferocidade da violência brasileira, que não escolhe cor, lugar ou classe social. A violência de quem não é suficientemente alertado pela sociedade e pelas leis de que não se deve, em hipótese alguma, tirar a vida de outra pessoa. "Silenciados" está sendo financiado de forma privada, sem qualquer verba ou apoio estatal. A única chance de levar este documentário ao público é tornando-o conhecido a ponto de que ignorá-lo passe a ser impossível. Assista ao trailer: se gostar, não curta apenas: comente e compartilhe também. Se não gostar, entre no debate.


Assista ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário