sábado, 26 de abril de 2014

Barbárie - no país dos bananas.



Parte da população, seja em jornais ou rede sociais, tem demonstrado grande indignação contra o que chamam de "barbárie", normalmente são os casos em que criminosos são pegos pela população, cansada da crescente violência, que acaba batendo ou prendendo o marginal a um poste.

O primeiro caso ocorreu quando um menor de idade, com extensa ficha policial, foi preso com uma corrente ao poste, uma jornalista que disse "compreender" a ação do que fizeram aquilo é diariamente acusada pelos demais casos que acontecem.


Coincidentemente, essa jornalista possui alguns vídeos em que critica veementemente a atuação dos políticos, mas nenhum dos vídeo conseguiu tamanha repercussão, coincidência?

O primeiro caso repercutiu até na câmara dos deputados, quando uma deputado, misturando alho com bugalhos, queria demonstrar que o crime era na verdade racismo, devido a cor do acorrentado. Os outros casos a repercussão foi menor.

Os que acusam a jornalista, e a população que se revolta, de barbárie, será que sabem o que falam?

Segundo o dicionário: barbárie é o mesmo que barbaria, s.f. Falta de civilização: povos mergulhados na barbaria. / Crueldade, ferocidade: praticar atos de barbaria. / Multidão de bárbaros.


E qual é a condição que estamos vivendo há tempos? O que mudou foi que as "vítimas" se rebelaram.

Foi, justamente, o estado de barbárie que fez com que a sociedade, que paga impostos e não recebe proteção do Estado, começasse a enxergar que em uma sociedade de bárbaros, e onde o Estado ainda protege o agressor, ela tem necessidade de também agredir.

Será que as pessoas consideram "Estado Democrático de Direito": a crescente violência, desarmar a população, o contribuinte ser obrigado a gastar cada vez mais com grades, alarmes, enfim, sua segurança em geral, as pessoas morrerem por causa de um celular, um cinto de segurança que não desafivela, por estarem paradas em uma moto no semáforo ou simplesmente por estarem passando pano no chão de uma lotérica?

A barbárie já estava instalada em nosso país há alguns anos, vivemos uma guerra civil onde acostumamos a simplesmente contar os corpos, o que começou a acontecer foi as vítimas se cansarem de serem caçadas e começaram a se defender, coisa que brasileiros não estão acostumados.

Quem sabe, com a revolta das vítimas, o Estado não resolve olhar para aqueles que os sustentam com o suor do seu trabalho, esses que são revertidos em inúmeros impostos que nunca são revertidos em prol de que os pagam.